Atendimento com Psiquiatra
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Os atendimentos com psiquiatras acontecem mediante agendamento prévio. Após preenchimento das informações solicitadas por um questionário que é enviado por email, pela recepcionista do setor. Após o preenchimento e envio, a data e horário da consulta serão confirmados por meio do seu email institucional.
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Os atendimentos realizados dizem respeito a consultas eletivas (não urgentes). Para casos urgentes é necessário procurar unidades de saúde de urgência/emergência (UPA, prontos socorros).
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Os profissionais possuem autonomia para indicação de hipótese diagnóstica e condutas necessárias (confecção de receitas, atestados, entre outros).
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Nos casos em que não seja possível resolver as demandas do usuário dentro da universidade, os profissionais do Núcleo de Saúde Mental fornecerão informações e orientarão que o paciente busque atendimento nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
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Laudos comprobatórios de transtornos/condições de saúde, não são emitidos pelos profissionais, apenas relatórios sobre o tratamento são emitidos quando solicitados pelo paciente.
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Informamos que nossos médicos não renovam receitas "Amarelas" ou outras receitas, sem antes avaliar o paciente. Após avaliação clínica, emitirão receitas controladas se julgarem necessário. Para renovar receitas controladas de outros profissionais procure o profissional que a emitiu ou o posto de saúde do seu bairro.
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Para renovar a receita de um profissional da UFLA, é importante que o paciente se programe com pelo menos 15 dias de antecedência para solicitar ou agendar seu retorno. O Núcleo de Saúde Mental da UFLA, não tem disponibilidade para renovar receitas de forma imediata, portanto, é aconselhável não esperar até que o medicamento esteja prestes a acabar para solicitar esse serviço.
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Os atendimentos realizados no NSM/PRAPE/UFLA não garantem qualquer benefício acadêmico em nenhuma hipótese, incluindo situações como desligamento por jubilamento ou por insuficiência de desempenho, reprovação por abandono ou por frequência, entre outros.
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Em momentos de alta demanda o acolhimento inicial poderá ser feito por um profissional de enfermagem.
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Em momentos de alta demanda os atendimentos aos discentes com demanda prioritária (ASE vigente pela PRAPE) são priorizados.
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Nossos atendimentos são realizados de forma presencial no Núcleo de Saúde Mental da Ufla em Lavras - MG (Campus Histórico), e remotamente para estudantes da Ufla do Campus de São Sebastião do Paraíso – MG.
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Em caso de dúvidas, favor ligar para 35 3829-1110 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..